Mundial de Clubes: Juventus tenta manter Francisco Conceição e Renato Veiga
Os dois portugueses estão emprestados até 30 de junho, mas o Mundial de Clubes termina a meio de julho. Conversas com o FC Porto decorrem nesse sentido
Corpo do artigo
Em Itália apontam Francisco Conceição, Renato Veiga e Kolo Muani (jogadores emprestados à Juventus por FC Porto, Chelsea e PSG), à saída do clube italiano no final da temporada. Porém, com os vínculos de empréstimos a terminarem a 30 de junho, data em que termina oficialmente a presente temporada, a Juventus pretende negociar com os três clubes donos dos passes dos jogadores, pelo menos, a prorrogação dos contratos por mais umas semanas, de forma a que estes possam participar com a vecchia signora no Mundial de Clubes, escreve a La Gazzetta Dello Sport.
No caso de Francisco Conceição, O JOGO sabe que os dois clubes estão a conversar sobre o tema. Inicialmente esperava-se que a Juventus comprasse o seu passe, o que tornaria irrelevante a data de fim do empréstimo. Contudo, a má temporada da Juventus e a possibilidade de não se qualificar para a Liga dos Campeões, leva o clube de Turim a ser cauteloso pois poderá ter de reduzir custos, o que pode afastar Conceição e outros jogadores de Turim. Caso a Juventus se qualifique para a Liga dos Campeões, o FC Porto receberá três milhões de euros, além dos sete milhões fixos que já encaixou pelo empréstimo.
Com duas jornadas por disputar, a Juventus é quarta da Serie A e está em posição privilegiada para garantir a qualificação para a Liga dos Campeões, mas Lázio, Roma, Bolonha, Milão e Fiorentina ainda têm possibilidades de lhe roubar a vaga.