Mundial de Clubes: FIFA explica janela de transferências e segunda fase de registo de reforços
Todas as federações aceitaram janela de 1 a 10 de junho
Corpo do artigo
A FIFA anunciou hoje uma adaptação na nova janela de transferências criada especialmente para o Mundial de Clubes, que visa corrigir as diferenças nos períodos de registo e levar novos jogadores ao torneio. A nova janela estará aberta de 1 a 10 de junho (antes, no Brasil, a CBF tinha anunciado que começava dia 2).
A FIFA anunciou ainda que todas as 20 federações com clubes participantes no Mundial de Clubes aderiram à nova janela de transferências e explicou que haverá uma segunda fase de registo de novos jogadores, a meio do torneio. Os clubes têm de registar a lista oficial até 10 de junho e, depois, podem fazer alterações de 27 de junho a 3 de julho.
O Benfica e o FC Porto são os dois participantes portugueses no Mundial de Clubes e, por exemplo, se Francisco Conceição representar a Juventus até ao final do empréstimo e não houver acordo para prorrogar a cedência de forma a cobrir a totalidade do evento, o extremo luso não poderá representar os dragões no que restar do torneio, pois os jogadores não podem representar dois clubes no Mundial de Clubes.