Mundial de clubes e Europeu de Sub-21 coincidem: "O período de transferências ainda complica mais..."
Um empate de Portugal contra as Ilhas Faroé, em 10 de setembro, em Klaskvik, será suficiente para assegurar o passaporte rumo à fase final, na Eslováquia.
Corpo do artigo
O selecionador Rui Jorge manifestou o desejo de ver Portugal garantir a qualificação para o Euro'2025 de sub-21 “o mais rápido possível”, mas lembra que o apuramento “não é o culminar do trabalho”.
Portugal lidera o Grupo G de qualificação, com 21 pontos, contra os 17 da Grécia, segunda colocada, que mais um jogo disputado, e 13 da Croácia, terceira posicionada.
Um empate contra as Ilhas Faroé, em 10 de setembro, em Klaskvik, será suficiente para assegurar o passaporte rumo à fase final, na Eslováquia.
A fase final do Europeu da categoria e o Mundial de Clubes vão decorrer na mesma altura, em junho de 2025, algo que deixa Rui Jorge preocupado e com dificuldades para gerir a situação.
“Preocupa. Não sabemos bem como gerir a situação, devo confessar. O período de transferências ainda complica mais as nossas potenciais previsões, mas não há muito a fazer e é gerir a situação. Vamos pensar em alternativas e tentar antecipar algumas coisas”, explicou.
Os sub-21 concentram-se na segunda-feira, em Lisboa, e vão realizar os primeiros treinos na Cidade do Futebol, em Oeiras, segundo revelou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Portugal lidera o Grupo G de qualificação, com 21 pontos, contra os 17 da Grécia, segunda colocada, que tem mais um jogo disputado, e os 16 da Croácia, que ocupa o último lugar do pódio.
Portugal defronta as Ilhas Faroé, em 10 de setembro, em Klaskvik, e desloca-se a Andorra, cinco dias depois.