Cidades chinesas foram este sábado divulgadas para uma prova que vai contar com oito clubes europeus
Corpo do artigo
A federação de futebol da China divulgou este sábado o nome das oito cidades que vão receber os jogos do Mundial de Clubes de 2021, a disputar naquele país asiático.
Shanghai, Tianjin, Guangzhou, Wuhan, Shenyang, Ji'nan, Hangzhou e Dalian vão acolher os jogos que decorrem entre 17 de junho e 4 de julho de 2021. Todas estas cidades se situam na metade leste do país, que é o terceiro maior do mundo em área territorial, atrás da Rússia e do Canadá.
"Organizar o Mundial de clubes dará um grande impulso à reforma do futebol chinês e à expansão do número de praticantes no país", afirmou um porta-voz da federação à agência noticiosa Xinhua.
"É um grande evento para o futebol e para o desporto chinês, assim como para todo o país em geral. A federação vai trabalhar em conjunto com a FIFA e com as cidades anfitriãs para apresentar um evento bem sucedido, maravilhoso e perfeito", acrescentou o porta-voz.
O continente europeu vai ser o mais representado na prova, com oito clubes. Segue-se a América do Sul, com seis, África e Ásia com três, tantos quantos os da CONCACAF (América do Norte, Central e Caraíbas). O 24º clube será resultante de um play-off entre um clube da Oceânia e outro da Ásia.