Muller estreou-se a marcar esta época na Champions e igualou marca de Ronaldo
Avançado do Bayern leva 16 épocas consecutivas a faturar na Liga dos Campeões, tendo igualado o registo máximo de Cristiano Ronaldo e Ryan Giggs. Recorde absoluto pertence a Messi e Benzema
Corpo do artigo
Thomas Muller estreou-se a marcar na Liga dos Campeões esta época ao apontar o segundo golo da goleada imposta pelo Bayern na “visita” ao Shakhtar Donetsk (5-1), em Gelsenkirchen, faturando aos 45 minutos, após passe de Jamal Musiala.
Com esse golo, o veterano avançado alemão, de 35 anos, passou a somar 16 temporadas seguidas a marcar na prova europeia, igualando o registo máximo de Cristiano Ronaldo e Ryan Giggs.
O recorde absoluto, esse pertence a Lionel Messi e a Karim Benzema, depois de terem abanado redes adversárias em 18 campanhas consecutivas de Champions.
“Estamos satisfeitos. Um jogo destes tem sempre fases diferentes e o golo madrugador que concedemos apanhou-nos frios, mas depois continuámos e tivemos muitos momentos através da nossa pressão. Eles queriam jogar a partir de trás, mas perderam algumas vezes e, da mesma forma que marcámos o segundo golo, podíamos ter marcado vários assim”, comentou Muller, no final do jogo.
Konrad Laimer (11’), Michael Olise (70’ de penálti e 90+3’) e Jamal Musiala completaram a vitória gorda do Bayern, que começou praticamente o jogo com o Shakhtar em desvantagem na sequência do golo inaugural de Kevin, logo aos cinco minutos.
Fruto desta goleada, os bávaros, que tiveram o internacional português Raphael Guerreiro a titular, seguem provisoriamente na oitava posição da Liga dos Campeões, com 12 pontos em seis jornadas, enquanto os ucranianos são 27.ºs classificados – fora da zona de apuramento – com quatro.
Veja o golo de Muller: