Mulher de Gago reage ao fim da carreira do argentino: "Vi-te chorar de dor, mas és indestrutível"
Gisela Dulko, antiga tenista argentina, redigiu uma carta aberta ao marido após este ter decidido abandonar a competição aos 34 anos
Corpo do artigo
O argentino Fernando Gago pôs, esta semana, um ponto final à carreira de futebolista profissional e, entre as várias mensagens de reconhecimento que lhe foram, entretanto, endereçadas, surgiu uma carta aberta emotiva da companheira do ex-médio, Gisela Dulko.
Através da rede social Instagram, a antiga tenista, que viveu de perto o calvário vivido pelo argentino, face às várias lesões sofridas, começou por expressar a admiração pela postura de Fernando Gago e a influência deste para que se tornasse uma adepta de futebol.
"Desde o primeiro dia em que te vi (...), admirei-te como desportista profissional, sempre responsável e a fazer tudo o que estava ao alcance para ser melhor jogador a cada dia. O futebol era algo totalmente desconhecido para mim, até que te vi jogar, ensinaste-me a entender o desporto e converti-me numa fanática", lê-se.
De seguida, Gisela Dulko agradeceu a Fernando Gago por "ter sido um exemplo para os nossos [três] filhos e por "ter ensinado que tudo se pode superar, inclusive se pode voltar a jogar futebol" após sofrer diversos problemas físicos.
Ao longo da carreira, o antigo médio sofreu roturas parciais e totais nos dois tendões de Aquiles, nos dois ligamentos cruzados, também no menisco, no ligamento interno do joelho direito e ainda no ligamento cruzado direito.
Gisela Dulko, casada com Fernando Gago desde 2011, contou que viu o "indestrutível" ex-médio "chorar e gritar de dores" e que só foi possível voltar aos relvados graças a "uma força de vontade, caráter e, principalmente, pelo amor que sentes pela bola".
A antiga tenista terminou a carta aberta ao mostrar-se orgulhosa por Gago, que sonhou "desde muito pequeno em ser jogador de futebol", ter "conseguido o carinho e a admiração de muitas pessoas ao longo dos anos".
p/CHeUez2paZf/