Mulher de Dani Alves volta às redes sociais: "Constantes informações falsas..."
Joana Sanz, que está separada do futebolista brasileiro mas ainda não formalizou o processo de divórcio, depôs no seu julgamento na terça-feira, decidindo regressar às redes sociais no sábado
Corpo do artigo
Joana Sanz, que ainda é oficialmente mulher de Dani Alves, já que não formalizou o processo de divórcio com o futebolista brasileiro, anunciou no sábado que iria regressar às redes sociais, na mesma semana em que depôs em tribunal no julgamento do marido.
Por via de um comunicado publicado numa “story” do Instagram, Sanz referiu que o motivo deste regresso prende-se com a “chuva constante de informações falsas” que tem circulado em seu nome, algo que pretende combater daqui em diante.
“Por saúde mental, queria manter-me à margem de todo este circo mediático que se tem criado. Ainda assim, a constante chuva de informações falsas levou-me a voltar a ter de me pronunciar. Para começar, é muito grave que me acusem de falso testemunho e estou a tomar ações legais contra os meios de comunicação que iniciaram isso e fizeram eco desta dita acusação. Por outro lado, quando cinismo existe neste país. Onde está a liberdade de expressão? Todos seguem o padrão do politicamente correto por medo de dizerem o que realmente pensam e que vos caiam em cima. Acrescentaria mais um par de coisas, mas o desgaste não vale a pena”, escreveu.
Recorde-se que a modelo espanhola, que se separou de Dani Alves dois meses depois da sua prisão preventiva, em março de 2023, decidiu sair das redes sociais no mês seguinte, justificando essa decisão na altura com o “assédio dos media” a que vinha sendo submetida.
Na terça-feira, no tribunal de Barcelona, Sanz confirmou que estava em casa na noite em que uma mulher acusa o marido de a ter violado na casa de banho de uma discoteca, em finais de 2022, isto depois de ter testemunhado anteriormente, sempre de acordo com a imprensa espanhola, que não se encontrava na cidade. Uma informação que ditou o seu regresso às redes sociais.