Palavras de Frank Leboeuf, antigo central do Chelsea, que não poupou nas críticas ao extremo ucraniano, de 23 anos, que custou 70 milhões de euros aos blues em janeiro de 2023
Corpo do artigo
Contratado ao Shakhtar Donetskt em janeiro de 2023, por 70 milhões de euros, Mykhaylo Mudryk ainda não conseguiu convencer no Chelsea, tendo somado sete golos e três assistências em 58 jogos disputados pelos blues até ao momento.
Muito criticado desde a sua mudança para os blues, o extremo ucraniano, de 23 anos, também não conseguiu brilhar no Euro’2024, ficando em branco nos dois jogos que disputou pela sua seleção, que foi eliminada na fase de grupos.
Perante este cenário, Frank Leboeuf, antigo central francês que representou o Chelsea entre 1996 e 2001, não poupou nas críticas a Mudryk, chegando mesmo ao ponto de dizer que perdeu todo o valor que tinha há cerca de um ano e meio.
“Mudryk já não tem valor nenhum. É uma causa perdida e o Chelsea não fará dinheiro nenhum com ele. Está muito maduro e não tem melhorado com vários treinadores. Quem é que o quereria comprar? Neste momento, não o compraria por dez milhões de euros. Aliás, nem por um milhão de euros o compraria”, apontou, em declarações à plataforma de apostas “BoyleSports”.
“Porque é que alguém quereria gastar dinheiro num jogador que não é, de forma alguma, produtivo? Ele está cá há 18 meses e sei que tem sido difícil para ele, dadas as circunstâncias na sua casa na Ucrânia, mas, julgando pelo que tenho visto, preocupa-me seriamente que o Chelsea tenha contratado um fracasso em Mudryk, devem substituí-lo. Eu fui comprado por dois milhões em 1996 e na altura achei que era muito! Ele foi comprado por 70M€ ou algo assim, é de loucos!”, completou.