"Mudar-me do Sporting para o FC Porto foi das melhores decisões que tomei"
Em entrevista aos canais oficias da Premier League, João Moutinho recordou os diferentes passos da carreira.
Corpo do artigo
João Moutinho considera que a mudança para o FC Porto, em 2010, foi uma das "melhores decisões" que tomou na carreira. Em entrevista aos canais oficiais da Premier League, o agora jogador do Wolverhampton destacou que "não foi fácil" devido ao papel que desempenhava de verde e branco.
"Era capitão do Sporting, mudar para o FC Porto não foi fácil, mas foi uma boa decisão, uma das melhores que tomei no futebol, porque ganhei muita coisa", explicou o médio português, que também abordou as etapas seguintes, em França e em Inglaterra.
"Mudei-me para o Mónaco e esperava fazer coisas muito boas. Fizemos um excelente trabalho, vencemos a Liga francesa e estivemos bem na Liga dos Campeões", lembrou Moutinho, que justificou a opção pelos Wolves, que representa desde o início da presente época:
"Escolhi os Wolves porque se trata de um novo projeto, uma equipa que quer ser maior em Inglaterra. Tento dar o meu melhor para ajudá-los a atingir este objetivo", acrescentou, antes de reconhecer a importância dos compatriotas para a adaptação à exigente Premier League.
"Tenho um treinador português e vários colegas de equipa também o são. Eles ajudaram-me a vir para aqui. Ajudamo-nos uns aos outros, mas não são só os portugueses. Temos um grupo forte", concluiu João Moutinho.