Mudança de planos: Jesús Navas continua no Sevilha com "contrato vitalício"
Na quinta-feira, o clube espanhol anunciou que o seu capitão estaria de saída no final da época, mas tudo mudou em apenas 48 horas
Corpo do artigo
A vida de Jesús Navas, capitão do Sevilha, deu uma volta de 180 graus nas últimas 48 horas. Depois de, na quinta-feira, o emblema espanhol ter anunciado que a grande figura da equipa estaria de saída no final da época, este sábado ambas as partes anunciaram que o lateral-direito, de 38 anos, renovou contrato até ao dia 31 de dezembro de 2024, altura em que se retirará dos relvados.
Além disso, foi acordado que Navas, após terminar a carreira de jogador, irá desempenhar o cargo que desejar na estrutura andaluza, isto num vínculo “vitalício”, sendo que o salário que irá auferir até esse momento será doado a uma instituição de caridade ligada ao clube.
“Não duvidei nem por um segundo em aceitar a proposta apresentada pelo presidente do meu Sevilha. Sim, quero retirar-me no Nervion [Estádio Ramón Sánchez-Pizjuán] e continuar a jogar pelo meu Sevilha. Aceito de bom grado continuar ligado à entidade pela qual me apaixonei. O meu desejo, que foi transmitido ao presidente, é de continuar a jogar até dezembro, numa transição para ajudar a equipa. Será nessa data que decidirei pendurar as chuteiras com a camisolas em que sempre sonhei fazê-lo, vestido de ‘sevillista’. Uma coisa mais, nestes próximos meses, os meus últimos como futebolista, não serei pago. O salário que for acordado com o presidente será doado a uma Fundação. É esta a minha decisão e foi comunicada ao clube. Quero que os adeptos saibam todos os detalhes e que a transparência nos guie. Vivemos momentos difíceis como ‘sevillistas’ e, por isso, é o momento de estarmos unidos e de sermos capazes de continuar a caminhar rumo ao que todos desejamos: um Sevilha grande, forte e radiante, que faça felizes a todos os ‘sevillistas’”, pode ler-se, num comunicado do jogador.
Refira-se que, antes deste volte-face, Navas havia recorrido às redes sociais para lamentar o facto de não ter recebido nenhuma proposta com vista à sua continuidade no emblema onde se formou e cumpriu quase toda a carreira, tirando uma passagem de quatro épocas pelo Manchester City, entre 2013 e 2017.
Em resposta, o Sevilha convocou uma conferência de imprensa para o dia seguinte, na qual o presidente José Carrasco ofereceu publicamente um “contrato vitalício” a Navas, cuja resposta não tardou, tendo chegado este sábado.
Na presente temporada, o internacional espanhol, vencedor de quatro Ligas Europa, entre outros títulos, ao serviço do Sevilha, soma duas assistências em 35 jogos disputados pelo atual 12.º classificado da LaLiga.