Muamba passou por situação semelhante a Eriksen: "Vai afetá-lo mentalmente"
Antigo jogador do Bolton recordou o seu caso e deixou mensagem ao jogador dinamarquês.
Corpo do artigo
Fabrice Muamba, antigo jogador do Bolton, que passou por uma situação semelhante à de Christian Eriksen, e que o obrigou a terminar a carreira aos 24 anos, deixou uma mensagem ao jogador dinamarquês.
"O meu conselho é que dê um passo trás e leve todo o tempo que precisar, porque isso vai, definitivamente, afetá-lo mentalmente... a ele e à família. E isso depende da cabeça dele, independentemente do que os médicos digam. Não é fácil superar", afirmou Muamba, que desmaiou durante um jogo da Taça de Inglaterra, em 2012. "É muito cedo para saber sobre a saúde física dele, mas posso partilhar algo sobre a batalha mental que é a parte mais difícil da jornada que temos pela frente", acrescentou Muamba, revelando-se impressionado com a atitude da equipa durante os minutos em que Eriksen era assistido: "Eles não sabiam se o amigo iria sobreviver. Achei incrível a forma como os jogadores da Dinamarca o cercaram para o proteger".
Eriksen, jogador do Inter de Milão, sofreu uma paragem cardíaca no minuto 42 do jogo Dinamarca-Finlândia, sendo reanimado e transportado ao hospital. Entretanto, Sanjay Sharma, médico da da St. George's University of London que fioi cardiologista de Eriksen no Tottenham, considerou que o jogador poder ter de deixar de jogar: "Em Itália, as leis são muito, muito rígidas e ele iria contra a lei do país se continuar a praticar desporto. Outros países são um pouco mais liberais e respeitam a autonomia do atleta. Mas na maioria das situações como esta, é uma situação de fim de carreira".