Barcelona tem historial positivo frente ao Arsenal, mas Lionel Messi nunca conseguiu bater Petr Cech.
Corpo do artigo
Arsenal e Barcelona vão protagonizar mais um capítulo numa história que ameaça tornar-se um clássico da Liga dos Campeões. Os "gunners" e os "blaugrana" já disputaram uma final da competição, em 2006, e voltam a encontrar-se nos oitavos-de-final, com o palco da primeira mão a ser o Emirates.
A grande questão do embate entre ingleses e espanhóis prende-se com os opostos de cada lado: Lionel Messi, avançado do Barça nunca conseguiu marcar a Petr Cech, guarda-redes do Arsenal que representou o Chelsea durante 11 épocas. Será esta terça-feira o dia em que o argentino quebra mais uma barreira?
A equipa inglesa vai apresentar o guardião checo na baliza, com Ballerín, Koscielny, Mertesacker e Monreal a comprem o quarteto defensivo. Coquelin, Ramsey e Ozil atuam no miolo e apoiam o trio ofensivo formado por Alexis Sánchez, Oxlade-Chamberlain e Olivier Giroud.
O Barça coloca em campo todas as armas para o ataque à baliza de Cech: Ter Stegen entre os postes, Dani Alves, Piqué, Mascherano e Jordi Alba na defesa, Busquets, Rakitic e Iniesta no meio-campo e o temível trio MSN na frente, constituído por Messi, Suárez e Neymar. O pontapé de saída será dado às 19h45.