Dmitry Rybolvlev, o multimilionário que decidiu investir no Mónaco, terá tentado aliciar o treinador português, mas sem sucesso
Corpo do artigo
José Mourinho terá recusado por estes dias uma proposta muito tentadora por parte dos responsáveis do Mónaco. Segundo o El Confidencial, o clube francês, que atua na segunda divisão, quer regressar rapidamente à elite do futebol, tal como em 2004, quando chegou à final da Liga dos Campeões (perdeu com o FC Porto) e terá tentado convencer o treinador português a trocar a capital espanhola por um lugar junto ao mediterrâneo, no sul de França.
Dmitry Rybolovlev, um multimilionário russo que investiu 100 milhões de euros no clube francês, terá feito chegar a José Mourinho, através da sociedade Monaco Sport Invest (MSI) e de Jorge Mendes, uma proposta contratual em que o treinador português teria plenos poderes, incluindo um enorme plafon para gastar em contratações. Esta liberdade, acompanhada de um cheque em branco com liberdade total para escolher o salário, foram os argumentos para convencer Mou a abraçar o projeto. Sem sucesso.
O Mónaco é líder da Ligue 2, com mais cinco pontos do que o segundo classificado, o Nantes.