Mourinho revolta-se: "Ganhei oito títulos, mas acabar em segundo lugar foi a minha maior conquista"
Treinador do Manchester United não escondeu a irritação neste último dia de mercado.
Corpo do artigo
José Mourinho já disse não estar confiante na chegada de qualquer reforço até ao final do dia - esta quinta-feira marca o fecho do mercado de transferências em Inglaterra - e vai, assim, enfrentar a nova temporada apenas com dois reforços: Fred e Diogo Dalot.
Face à pré-época pobre, às queixas de Mourinho e à falta de reforços, o Manchester United não é tido como um dos favoritos à conquista do título, que tem o Manchester City como favorito nas casas de apostas e o Liverpool como o mais provável segundo classificado em 2018/19. Apesar disso, Mourinho lembra que o United foi o único adversário dos citizens na última época, referindo mesmo que a conquista do segundo lugar foi o feito mais importante que logrou na sua carreira.
"A minha opinião, primeiro de tudo, é que é difícil de acreditar que acabámos em segundo lugar. É difícil porque fazem parecer que nós, que acabámos em segundo lugar, fomos despromovidos, enquanto os clubes que acabaram abaixo de nós são vencedores crónicos. É difícil para mim entender isto. Pode ser difícil de acreditar, mas eu conquistei oito campeonatos na minha carreira, três títulos da Premier League, mas sinto que acabar em segundo lugar na última época foi um dos meus maiores feitos durante a minha carreira", atirou.