Mourinho rejeita culpar jogador após derrota e pede: "Não me entendam mal..."
Tottenham averbou a segunda derrota consecutiva na Premier League, desta feita na receção ao Leicester.
Corpo do artigo
O Tottenham perdeu este domingo na receção ao Leicester, por 2-0, e ficou mais longe da liderança da Liga inglesa. Após a partida, José Mourinho reconheceu que a sua equipa não esteve nos melhores dias e, sobre a grande penalidade cometida por Serge Aurier já em cima do intervalo, rejeitou apontar o dedo ao lateral dos "spurs".
"[Aurier já cometeu alguns penáltis desde que chegou ao Tottenham. É um problema?] Se é um problema? Vamos focar-nos no jogo de hoje. [Aurier] Cometeu um erro em cima do intervalo, mas antes já tínhamos tido outros jogadores a cometerem erros noutras zonas do campo. Não posso culpar um jogador por um erro", começou por referir Mourinho, prosseguindo com a análise à partida:
"Hoje não começámos bem e isso não aconteceu porque eu disse aos jogadores para não começarem bem. Não me entendam mal: não disse a qualquer jogador para não ser proativo ou reativo. Mas começámos mal, admito que sim. Fico frustrado quando perco um jogo, mas não perdemos a hipótese de alcançar um objetivo. Agora, queremos ganhar o próximo jogo e os resultados que fizemos antes não interferem no jogo que se segue. Queremos vencer essa próxima partida, tal como queríamos vencer hoje", acresentou o treinador português, antes de insistir com o pedido aos jornalistas presentes na conferência de imprensa pós-jogo.
"Não me entendam mal. Eu quero ganhar, mas o que acontece no jogo anterior não deve ter impacto sobre o próximo. Temos sempre de tentar ganhar o jogo seguinte", rematou Mourinho.