Mourinho regressa a Stamford Bridge, mas matar saudades não é com ele...
Treinador do United tem registos negativos quando se trata de visitar as antigas casas.
Corpo do artigo
Os regressos de José Mourinho às suas antigas casas nem sempre têm corrido bem. Aliás, são mais as vezes em que o treinador sai do jogo maldisposto do que aquelas em que deixa feliz o recinto onde acabou de matar saudades.
Até hoje, foram 13 as vezes em que disputou jogos nos estádios de antigas equipas, em todas as competições, registando um índice de sucesso bem inferior a 50 por cento: apenas quatro triunfos, isto é, cerca de um terço das partidas. Um registo nada animador para a visita de amanhã do Manchester United a Stamford Bridge, casa do Chelsea que foi também a sua durante sete temporadas, cinco delas completas.
Um registo nada animador para a visita de amanhã do Manchester United a Stamford Bridge, casa do Chelsea que foi também a sua durante sete temporadas, cinco delas completas.
Conforme pode ler-se no quadro anexo, os confrontos de Mourinho fora de casa, frente ao Chelsea, só por uma vez lhe foram favoráveis, quando venceu em Stamford Bridge pelo Inter de Milão, com um golo de Samuel Eto"o, para a Liga dos Campeões. Nas outras três ocasiões, todas pelo Manchester United, a derrota foi o resultado.
Se nos reportarmos só a jogos de campeonato, foram sete as deslocações a estádios onde trabalhara, vencendo apenas duas: na Luz e em Leiria, quando estava no FC Porto. O mesmo é dizer que, desde o dia 13 de setembro de 2003, ou seja, há 15 anos, que Mourinho não ganha jogos de ligas nacionais em casa de antigas equipas por si orientadas.