À quinta jornada, o conjunto orientado pelo técnico português soma menos um ponto que o Manchester United, versão 2015/2016.
Corpo do artigo
José Mourinho não está atravessar uma boa fase nos últimos tempos ao serviço do Manchester United. O treinador português averbou hoje a terceira derrota consecutiva, a segunda a contar para a Premier League. Os dois desaires diante de Manchester City e Watford deixaram os "red devils" a seis pontos da liderança, com os pupilos de José Mourinho a somarem apenas nove pontos em 15 possíveis.
O registo do Manchester United à quinta jornada é mais negativo que o da temporada passada, já que a formação na altura orientada por Louis Van Gaal somava 10 pontos, fruto de três vitórias e um empate. No entanto, a temporada não correu bem ao treinador holandês, que acabou no quinto lugar da tabela classificativa, fora dos lugares de acesso à Liga dos Campeões.
Ainda assim, o registo pessoal de José Mourinho é mais positivo que o da época transata, uma vez que o Chelsea encontrava-se no 17º. lugar, com apenas quatro pontos. Recorde-se que José Mourinho acabou por ser despedido dos "blues" em dezembro do ano passado.