
Dudek, ex-guarda-redes polaco do Real Madrid, lançou um livro e falou da história do bufo no balneário merengue. E também descreveu Mourinho de forma nada simpática
Dudek, ex-guarda-redes polaco que passou quatro épocas no Real Madrid, lançou um livro em que descreve a passagem pelo clube espanhol e com referências fortes a José Mourinho, enquanto treinador dos merengues.
[destaque:4600854]
Na véspera de o Real Madrid receber o Barcelona, a história do bufo no balneário é uma das situações referidas. "Mourinho entrou no balneário com cara de poucos amigos. Recriminou-nos por a Imprensa saber que Pepe ia jogar no meio-campo quando o facto só era conhecido pelos jogadores. Disse-nos que passar informações para o exterior era prejudicial para todos. E depois perguntou onde estava o bufo. És tu, Granero?, perguntou Mourinho, virando-se para o jogador. Insistiu que havia um bufo e que não ia parar até o descobrir. Depois saiu e bateu com a porta. Aquele episódio, mesmo antes da final da Taça do Rei, foi a origem de todos os problemas que houve a partir desse momento", contou Dudek no livro "Uma carreira no Real".
O ex-guarda-redes descreve ainda José Mourinho como "uma pessoa arrogante com conhecimentos profundos", e que muda consoante as situações. "Se encontra alguém com a mesma linguagem, muda de discurso e também de comportamento. Aí passa a ser mais próximo, amável e simpático".
