Mourinho: "O Leicester não precisa de se preocupar com a posição na Premier League..."

José Mourinho, treinador da Roma
AFP
Declarações de José Mourinho, treinador português da Roma, em conferência de Imprensa de antevisão ao terreno do Leicester, em jogo da primeira mão das meias-finais da Conference League, agendado para as 20h00 de quinta-feira.
Roma não pode rodar sem perder pontos no campeonato: "O Leicester veio para esta prova vindo da Liga Europa, para nós este será o 13.º jogo da Conference League. Pagámos por isso na Serie A ao perder pontos, ao jogar na quinta-feira e depois no domingo. Equipas com 30 jogadores do mesmo nível podem rodar e não perder pontos, mas nós não temos isso."
Vantagem do Leicester: "A vantagem que o Leicester tem é que não precisa de se preocupar com a posição na Premier League [é 10.º]. Já nós temos de nos qualificar para a Liga Europa, já que podemos tanto acabar em quinto como em oitavo. É um momento duro, mas também um momento de muita motivação. Cheguei a várias meias-finais europeias e digo que, independentemente dos nomes e do potencial, é sempre 50-50. Há imenso potencial, mas só o podes atingir com trabalho e há limites que só podem ser superados pelo dinheiro. É essa a diferença objetiva entre a Serie A e a Premier League"
Reencontro com Brendan Rodgers, treinador do Leicester: "Divertimo-nos imenso, somos amigos, mesmo que o futebol nos tenha levado para caminhos diferentes. É um bom treinador, com um futuro brilhante."
Claudio Ranieri [fã incondicional da Roma, mas venceu a Premier League no comando técnico do Leicester]: "Somos amigos, mas não falámos sobre este jogo. Já disse que muitos treinadores ganharam a Premier League, como Sir Alex Ferguson, Wenger, eu, Klopp, Guardiola, mas aquela que foi ganha pelo Ranieri foi a mais especial de todas."
14805545
14805213
