"Mourinho não era o treinador certo para a Roma. Com De Rossi jogam melhor"
Palavras de Radja Nainggolan, antigo médio da formação italiana
Corpo do artigo
Radja Nainggolan, antigo médio da Roma, falou esta sábado sobre as suas primeiras impressões em relação ao trabalho desenvolvido por Daniele de Rossi, que venceu sete dos primeiros nove jogos que orientou desde que substituiu José Mourinho no comando técnico da equipa, em janeiro.
Em entrevista ao canal de Twitch “ControCalcio”, o internacional belga, que aos 35 anos representa o Bhayangkara, da Indonésia, deixou elogios ao estilo de jogo incutido pelo técnico italiano, com quem partilhou balneário nos seus tempos de jogador, dizendo que se adequa melhor à equipa do que aquele praticado pelo português.
“Se eu esperava que [De Rossi] tivesse um arranque tão bom? Sim e não é por ser um amigo próximo dele, mas porque sou objetivo. Ele tem a visão futebolística de Spalletti, à qual adiciona as suas próprias ideias. A Roma agora joga bom futebol, bem melhor do que quando Mourinho estava lá”, atirou, aprofundando nas críticas ao “Special One”.
“Mourinho é um grande treinador porque ganhou muito na sua carreira, mas não era o treinador certo para a forma de jogar da Roma. Eu fui ver o Roma-Salernitana no primeiro dia da época e adormeci depois do 2-2. A equipa dele não fazia um remate à baliza, não pareciam conseguir fazer nada”, apontou.
“Agora, Pellegrini [capitão da Roma] é um jogador novo. Tem de haver um motivo para os jogadores serem agora mais produtivos e vencerem jogos de forma convincente e é De Rossi. Ele já conhecia alguns jogadores e está a tirar proveito das suas qualidades, por isso trabalham bem melhor com ele. Não é só Pellegrini, Paredes também não estava a expressar as suas melhores qualidades com Mourinho e Dybala agora joga sempre e está a ser gerido de uma forma diferente. Numa grande equipa, tens de ter 15 a 18 jogadores titulares e a Roma agora pode dar-se ao luxo de ter outro jogador no seu lugar”, concluiu.
À entrada para a 30.ª jornada da Serie A, a Roma ocupa a quinta posição da Liga italiana, com 51 pontos, estando a três do primeiro lugar que dá acesso à próxima edição da Liga dos Campeões, ocupado pelo Bolonha (quarto, com 54).