Declarações de José Mourinho à RTP, antes do particular entre Portugal e Croácia, no Jamor
Corpo do artigo
Exigência a Portugal no Europeu: "Exigir é uma palavra complicada em futebol. Exigir entrega empatia, ambição, sim. Às vezes a fronteira entre ganhar e não ganhar é dura. Podemos chegar a uma situação de desempate por penáltis. Não falarei em favoritismo, mas é uma seleção muito forte. Se tivesse duas seleções, a segunda seleção também seria candidata.”
Ronaldo: “O treinador é que sabe. Cristiano é que sabe como se sente, quais os seus objetivos, como o treinador o quer utilizar, se a jogar cada minuto de cada jogo ou protegê-lo em momentos chave. Mas há muita coisa que se passa lá dentro que fica entre eles. Tem um peso muito grande e os seus golos fará. Não acredito que saia do Europeu sem golos.
Jamor: “Cria alguma emoção o jogo ser aqui. Os miúdos virem aqui com os pais, saberem o que este estádio significa para Portugal, foi uma opção ótima.”
Críticas à convocatória de Martínez: "Digo sempre: prefiro ter problemas em escolher e ter muita gente para escolher, do que não ter e a escolha ser fácil. A forma como justifica, se agrada às pessoas, depende. Justificou à sua maneira. Quantos treinadores tem a seleção portuguesa? Dez milhões.”