Irregularidades fiscais terão sido contraídas na altura em que o treinador português trabalhava no Real Madrid.
Corpo do artigo
José Mourinho terá sido multado pelo fisco, segundo avança esta quarta-feira o "OK Diario", por irregularidades fiscais correspondentes aos anos de 2010, 2011, 2012 e 2013, altura em que treinava o Real Madrid.
O técnico português, de acordo com o mesmo órgão, terá de pagar uma multa de dois milhões de euros para regularizar a sua situação fiscal com a Agência Tributária, depois de ter sido submetido a uma declaração paralela. José Mourinho não terá recorrido da decisão do Ministério, noticia o "OK Diario", e inclusivamente já terá regularizado a sua situação fiscal.
A irregularidade terá surgido do facto de, na época em que trabalhava no Real Madrid, ter declarado os seus direitos de imagem como Imposto de Sociedades (15%) ao invés de o fazer como IRPF, o que permitiu ao treinador receber mais dinheiro em troca do uso da sua imagem por parte da Adidas, Samsung, Banco Millenium-bcp, Hublot, Jaguar o American Express.