Mourinho lembra conquista da Taça UEFA pelo FC Porto: "Vêm sempre ter comigo..."
Treinador português falou antes do duelo contra o Rangers, da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa
Corpo do artigo
José Mourinho fez esta quarta-feira a antevisão à receção ao Rangers, da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa. A equipa turca atravessa um excelente momento de forma, com 18 partidas consecutivas sem perder.
"Enfrentámos dificuldades em campo porque jogámos contra boas equipas. Respeitámos sempre os nossos adversários, mas tivemos problemas e dificuldades em campo. A razão pela qual não fomos derrotados em 18 jogos é a coragem, a humildade e o espírito que demonstrámos contra essas dificuldades. Fora do campo, não tivemos quaisquer problemas e dificuldades", afirmou em conferência de imprensa.
"Quando estamos unidos, quando todos remam na mesma direção, o êxito virá mais cedo ou mais tarde. Sinto que isso está a acontecer neste momento. Acho que todos estão a remar na mesma direção. O meu futuro não é importante, o que é importante é o Fenerbahçe. Tenho um contrato com o Fenerbahçe por mais um ano. A única coisa em que estou a pensar neste momento é no Fenerbahçe. O meu dever aqui, a minha lealdade aqui, nada mais", vincou.
José Mourinho tem boas recordações das equipas escocesas, já que venceu a final da Taça UEFA de 2003 contra o Celtic, então ao serviço do FC Porto. Um desfecho que, obviamente, caiu bem aos seguidores do grande rival Rangers. "Ainda não encontrei um escocês na Turquia. Talvez hoje ou amanhã. Na verdade, quando estou de férias no sul de Portugal ou em Londres, vêm sempre ter comigo e felicitam-me por esse êxito. Foi um jogo muito importante para mim, porque foi a minha primeira final na Europa. Claro que tenho muito respeito pelas duas equipas escocesas, são clubes muito grandes. Respeito os seus adeptos, são duas grandes equipas com uma história na Europa. Tenho muito respeito por eles. Tenho muitos amigos escoceses que apoiam ambas as equipas. O jogo de amanhã vai ser difícil para nós. Estou contente por jogar contra a equipa escocesa e por viajar para a Escócia na próxima semana", comentou.