Mourinho: "Lamine Yamal é um miúdo maravilhoso, mas prefiro Nico Williams"
Treinador português vai defrontar o campeão europeu do Athletic Bilbau esta quarta-feira, na Liga Europa
Corpo do artigo
Um dia antes de receber o Athletic Bilbau (esta quarta-feira, às 15h30) no jogo que vai abrir a sexta jornada da fase regular da Liga Europa, José Mourinho revelou que prefere Nico Williams a Lamine Yamal, admitindo que espera que o extremo dos bascos e campeão europeu por Espanha jogue no Real Madrid no futuro.
“Nico é único, maravilhoso. As pessoas durante o Europeu estavam com Lamine Yamal, que é obviamente outro miúdo maravilhoso, mas eu pessoalmente prefiro Nico. É um jogador fantástico e não se pode pensar que um clube turco o possa contratar. Espero que acabe de ‘blanco’”, declarou, em conferência de imprensa de antevisão ao encontro, referindo ainda que espera um jogo bem mais difícil do que quando defrontou os bascos ao leme do Real Madrid, entre 2010 e 2013.
“Ganhei seis jogos ao Athletic com o Real Madrid, é mais fácil ganhar com eles. O Athletic de Bielsa, para nós, pela maneira de jogar, era muito fácil. Jogava ao homem, com muitos duelos individuais que eram fáceis de ganhar, com Cristiano Ronaldo com 26 ou 27 anos, Higuaín, Benzema, Di María... Ganhar seis jogos com esse Real madrid e contra esse Athletic era fácil, agora seria mais complicado”, assumiu.
Desvalorizando a sua última derrota no dérbi com o Besiktas (0-1), dizendo: “Se jogássemos dez vezes, ganharíamos oito e eles empatariam uma”, o técnico português considerou ainda que o Fenerbahçe só precisa de mais uma vitória para assegurar um lugar na próxima fase da Liga Europa.
“A nossa sensação é que mais três pontos, ou seja, 11 pontos no total, serão suficientes para chegar à próxima fase. Também deveríamos considerar passar a ronda de play-off [de acesso aos “oitavos”]. Podemos conseguir um bom resulado somando todos os pontos que faltam”, concluiu.
O Fenerbahçe de Mourinho ocupa a 15.ª posição da Liga Europa, com oito pontos, enquanto o Athletic Bilbau é segundo classificado, tendo os mesmos 13 do que o Eintracht Frankfurt (terceiro) e a líder Lázio.