Mourinho: "Gasperini? Estou na Roma há seis meses, ele está há seis anos na Atalanta"
Declarações de José Mourinho, treinador da Roma, em conferência de Imprensa de antevisão ao jogo frente à Atalanta, referente à 18ª jornada da Liga italiana e agendado para as 14h00 de sábado.
Corpo do artigo
Em conferência de Imprensa de antevisão ao jogo frente à Atalanta, referente à 18ª jornada da Liga italiana e agendado para as 14h00 de sábado, José Mourinho, treinador da Roma, não se mostrou muito satisfeito com a comparação feita com Gasperini, treinador da formação de Bérgamo, apresentada por um jornalista.
Gasperini foi apontado como um treinador que promove um futebol de ataque e de posse. Mourinho, por seu lado, é visto como o mestre da defesa e do contra-ataque.
"A diferença fundamental com a Atalanta é que eu estou aqui há seis meses, o Gasperini está há seis anos. Isso significa uma grande diferença em número de treinos realizados, mas também 12 janelas de transferências contra uma", começou por dizer o treinador português.
A Atalanta é um clube fantástico, muito estável. Eram uma equipa de meio da tabela e agora lutam regularmente pela Liga dos Campeões e pelo título", concluiu.