O treinador português do Chelsea, José Mourinho, fez as contas ao que sucedeu quando começou campeonatos empatar 2-2. Mas, fez mal as contas.
Corpo do artigo
José Mourinho tenta desvalorizar o facto do Chelsea somar apenas um ponto após duas jornadas da Premier League, fruto do empate caseiro (2-2) com o Swansea e a derrota (3-0) em casa do Manchester City. "Não me importo em olhar para o lado supersticioso do jogo.... Eu ganhei o triplete com o FC Porto e o Inter após começar com empates a dois golos", disse aos jornalistas. Ora, sendo verdade que em 2002/03 o FC Porto Mourinho começou com uma igualdade caseira com o Belenenses (2-2), acabando a época a festejar o título, Taça de Portugal e Taça UEFA; o mesmo não se pode dizer do que sucedeu em 2009/10 com o Inter. Sim, é verdade que a época da Série A começou com um empate com o Bari, mas apenas com um golo para cada lado. Pormenores.
Mais superstição numa conferência de imprensa em que Mourinho tentou passar uma ideia de tranquilidade apesar de ainda não ter vencido no campeonato inglês. "Nunca ganhei um jogo perante um adversário cujo treinador tenha P no nome ou apelido", disse, recordando derrotas com Tony Pulis, Gus Poyet, Alan Pardew, Mauricio Pochettino, Pulis, numa segunda vez, e Manuel Pellegrini. Ora, o Chelsea joga este domingo ante o West Bromwich, treinado por Tony Pulis. Outra vez?