"Mourinho é um pouco arruaceiro, como eu, por isso passámos bons momentos"
Ander Herrera, médio do Athletic Bilbao, deu uma entrevista ao podcast oficial do Manchester United, clube que representou entre 2014 e 2019 e onde conviveu com Van Gaal, José Mourinho e Solskjaer.
Corpo do artigo
Sobre José Mourinho: "É um dos melhores treinadores de sempre. Um dos mais bem sucedidos de sempre. Descobriu uma nova posição para mim, tornou-me um médio mais defensivo. Na primeira época ganhámos três troféus, a Supertaça, a Liga Europa e a Taça da Liga. E conseguimos a qualificação para a Liga dos Campeões, por isso foi uma época bem sucedida. Tornei-me um jogador importante para ele. E fez com que eu fosse à seleção espanhola. Foi um momento chave na minha carreira. Ganhei o prémio de melhor jogador para os adeptos quando fui liderado por ele, por isso estou grato pelo tempo que passámos juntos. Ele é um pouco arruaceiro, como eu, por isso passámos bons momentos [risos]. Tem um futebol diferente do Van Gaal, Bielsa ou Valverde. Gostava, gostava de fazer parte da equipa e ajudar. Era um futebol de contra-ataque, éramos uma equipa de contra-ataque, mas no final da época ganhámos três troféus. Não foi mau."
Comparação entre os três treinadores que teve em Old Trafford: "São muito diferentes. O Van Gaal, em termos de jogo posicional, era como um professor para os jogadores jovens. O Mourinho, um treinador arruaceiro. Não importava o que tinhas de fazer para ganhar, só tinhas de ganhar. E ganhámos. E o Ole, uma lenda do clube. Acreditava tanto na filosofia do Sir Alex Ferguson e queria trazê-la de volta, mas não era fácil. Os jogadores eram diferentes, o momento era diferente, o futebol também."
15522309