Mourinho e um lance no Manchester City-Tottenham: "E surge um desses penáltis modernos..."
Derrotado pelo Manchester City por 3-0, José Mourinho, do Tottenham, questionou a grande penalidade que abriu marcador a favor da equipa de Pep Guardiola.
Corpo do artigo
Para quem esperava um José Mourinho a queixar-se do desempenho da equipa após a derrota para o Manchester City, enganou-se. O treinador do Tottenham elogiou o desempenho dos jogadores da equipa e questionou a marcação da grande penalidade que abriu o marcador da vitória da equipa de Pep Guardiola por 3-0.
"O que eu acho do jogo? Uma equipa nova contra uma equipa muito cansada, mas uma equipa que começou o jogo muito bem. Nós controlámos, acertámos na trave e marcar poderia dar-nos o combustível que é preciso quando você está cansado", iniciou Mourinho, em entrevista à BBC. "E aí surge mais um desses penáltis modernos, eu chamo de penáltis modernos, que nos colocaram numa situação difícil", acrescentou.
O lance referido por Mourinho aconteceu aos 23 minutos. Gundogan entrou na área, tentou o cruzamento e sofreu uma carga de Hojbjerg. O árbitro assinalou grande penalidade. Questionado acerta do termo "penálti moderno", o treinador português explicou.
"Um penálti moderno é aquele em que mesmo que você toque com uma unha pode ser penálti. Depende do adversário. Para alguns, você toca com uma unha e é penálti. E o VAR não pode negar que há um toque com o dedo do pé ou a unha ou o nariz. Você não pode negar que há contato", disse.
Por fim, o treinador finalizou a elogiar a equipa. "Estou muito, muito feliz com a atitude dos jogadores. Tive rapazes em situação difícil em campo, mas foram corajosos. Uma equipa que não está unida, desistiria e seria punida, mas eu vi rapazes como Harry Kane, Ben Davies, Pierre-Emile Hojbjerg a darem tudo. Não tenho nada a dizer contra meus jogadores, nem mesmo alguns erros que estão sempre presentes", concluiu.