As contas foram feitas pelo jornal Marca numa altura em que as opiniões do treinador português voltam a ser assunto em Espanha.
Corpo do artigo
Alguns treinadores podem gabar-se de raramente terem problemas de liquidez na hora de irem ao mercado contratar jogadores e entre eles figura José Mourinho, pelo menos desde de que em 2004, depois de conquistar a Taça UEFA e a Liga dos Campeões com o FC Porto, rumou ao Chelsea. Ora, o jornal Marca, de Espanha, fez as contas às compras do Special One desde esse ano, juntando as parcelas das compras para o Chelsea, Inter e Real Madrid, e concluiu que Mourinho "gastou" 903 milhões de euros! O treinador português, recorde-se, afirmou na passada semana que alguns clubes, referindo-se a Manchester City, United e Liverpool, estão a "comprar o campeonato", alegando que disseram o mesmo dele quando em 2004 chegou ao Chelsea.
Se Mourinho é o primeiro da lista, em segundo lugar surge Carlo Ancelotti, que gastou 881 milhões euros em igual período nas passagens por Milan, PSG e Real Madrid. Menos 22 milhões de euros do que Mourinho, portanto. O pódio fica completo Roberto Mancini, atualmente no Inter, com 667 milhões. Manuel Pellegrini, "gastador" de 645 milhões no Villarreal, Real Madrid, Málaga e Manchester City é o quarto classificado desta lista.