Mourinho e o doping de Papu Gómez: "Tenho tosse, mas não vou beber aquele xarope"
Extremo argentino do Monza foi suspenso do futebol por dois anos ap​​​​​​​ós ter acusado positivo num controlo antidoping. Mais tarde, justificou esse resultado com um xarope dos filhos que tomou sem consultar previamente o Sevilha, onde jogava na altura.
Corpo do artigo
A Roma, treinada por José Mourinho e com Rui Patrício a titular, venceu este domingo por 1-0 na receção ao Monza, num jogo da nona jornada da Serie A em que o treinador foi expulso nos instantes finais.
Após a partida, o treinador português foi abordado sobre o caso polémico de Papu Gómez, extremo argentino do Monza que foi suspenso do futebol por dois anos após ter acusado positivo num controlo antidoping.
Recorde-se que o campeão do Mundo pela Argentina justificou esse resultado com um xarope dos filhos que tomou sem consultar previamente o Sevilha, onde jogava na altura.
"Ele não jogou a final da Liga Europa contra nós, mas jogou na meia-final contra a Juventus e sim, já sabia que tinha dado positivo. Isso não me diz respeito. Eu tenho uma tosse, mas não vou beber aquele xarope, depois ainda acuso positivo para algum coisa", brincou, em conferência de imprensa.
Com a vitória, a Roma subiu ao sexto lugar da Serie A, com 14 pontos, estando provisoriamente a três dos lugares de qualificação para a Liga dos Campeões.