Jornal L'Équipe recorda as recentes afirmações do treinador e garante que a Liga francesa é hipótese real para o português.
Corpo do artigo
José Mourinho é manchete da edição desta quarta-feira do jornal L'Équipe, que recolhe as recentes afirmações do treinador sobre o futuro e admite a hipótese de ter o português a orientar uma equipa da Ligue 1 em 2019/20.
Em entrevista à AFP, o "Special One" não descartou a hipótese de optar por França na próxima época. Sem abrir o jogo, Mourinho deixou essa via em aberto: "É difícil dizer, se dissesse que não, não estaria a ser honesto, se dissesse que sim, vocês [jornalistas] começavam logo a especular sobre os clubes que me poderiam interessar, quais os que teriam o lugar livre... Posso voltar a um dos países que já conheço ou tentar algo importante, que é trabalhar num quinto país e vencer tudo, como fiz nos outros sítios", afirmou, então, o técnico luso.
Face a estas declarações, o L'Équipe revela que há duas opções em cima da mesa e, de forma surpreendente, nenhuma delas é o Paris Saint-Germain: trata-se de Lyon e Mónaco, este último orientado por Leonardo Jardim. O Lille, refere a publicação, também não pode ser descartado, uma vez que o diretor desportivo dos "dogues" é Luís Campos, que já trabalhou com Mourinho.
A confirmar-se a mudança para solo gaulês, seria o quinto campeonato em que Mourinho trabalharia, depois de Portugal, Inglaterra, Itália e Espanha.