
Van Gaal, atual treinador dos red devils, não acredita que já exista um acordo entre as duas partes
Louis Van Gaal não vive dias fáceis no Manchester United. Os resultados da equipa, aliados aos constantes rumores sobre José Mourinho e os red devils levam o treinador holandês a irritar-se constantemente, tal como voltou a acontecer na última conferência de imprensa.
"Sei que há qualquer coisa de absurdo à minha volta. Não posso acreditar que exista uma ligação entre Mourinho e o Manchester United. Não posso aceditar nisso", começou por dizer.
Perante a insistência dos jornalistas, Van Gaal justificou-se e falou da família, garantindo que não é fácil lidar com a pressão.
"Eu vi o que aconteceu nos últimos dois meses. Foi muito difícil para a minha mulher, para os meus filhos, para os meus netos e para os meus amigos lidar com isto", acrescentou.
No entanto, Van Gaal diz-se pronto para a luta, até porque não é a primeira vez que se vê numa posição delicada.
"Não é o primeiro país onde isto acontece. Também aconteceu em Espanha e na Alemanha e tive de saber lidar com a situação.
Quanto às críticas, o técnico dá alguma razão a quem lhe aponta o dedo, mas pede mais seriedade nas análises.
"Penso que as críticas são lógicas quando se perdem quatro jogos seguidos. Nunca me tinha acontecido ao longo da minha carreira. Nunca. É lógico que as pessoas comecem a desconfiar do nosso trabalho. Agora, a crença tem de ser maior, embora não seja fácil para os adeptos", rematou. "Se em dezembro foi muito doloroso, os últimos jogos foram diferentes. Quando comecei, havia oito ou dez jogadores com mais de 30 anos. Agora, é diferente. Temos de analisar as circunstâncias e não culpar as pessoas por coisas que estão além das responsabilidades delas", concluiu.
