Mourinho e a vitória sobre o Aston Villa: "É triste que precisemos de uma derrota tão má para reagir"
Após eliminação na Liga Europa, técnico José Mourinho comemorou a reação da equipa com uma vitória na Premier League este domingo.
Corpo do artigo
A derrota frente ao Dínamo Zagreb (3-0), que causou a eliminação dos Spurs na Liga Europa Europa, ainda está vivíssima na memória do técnico José Mourinho. Após vencer o Aston Villa, este domingo, na Premier League, o treinador português afirmou que ficou triste em ter que ver que os jogadores precisaram de uma grande derrota para voltar a reagir na temporada. Em entrevista à BBC após o jogo no Villa Park, Mourinho exaltou "espírito diferente" da equipa.
Reação à vitória: "Isso é triste. Ok, estou muito feliz com isso, mas é triste que precisemos de uma derrota tão má para ter esse tipo de reação".
Dignidade: "Isso não deve ser uma reação, deve ser um estado de espírito permanente, uma alma permanente na equipa. Acho que esse é o nosso próximo desafio: ter esse padrão em termos de esforço, comprometimento, sacrifício. Independentemente dos resultados, isso tem que estar sempre presente para dignificar o nosso trabalho, as pessoas que nos amam, o clube e os fãs do clube".
Coração aberto: "Estou um pouco triste por perceber que podemos ter essa alma e não tivemos nas últimas duas partidas. Abro o meu coração, não pude abrir mais do que fiz. Abri o meu coração como um homem com mais de 20 anos no futebol e muitas experiências. Só me interessa que eles tenham feito isso e o próximo desafio como um grupo é fazermos isso em todas as partidas".
Humildade: "Esta equipa precisava de um espírito diferente, humilde, honesto, gente simples como Japhet, Rodon, Vinícius. Os dois jovens de 16 anos no banco estão a viver um sonho. Precisamos de pessoas que, se você tocá-las por um segundo, elas estarão a viver um sonho".
Pausa na Premier: "São três grandes pontos, agora os rapazes 'desaparecem' e voltam dois ou três dias antes do próximo jogo e vamos rezar e torcer para que voltem em boas condições."