Mourinho e a "tática" usada antes do "sim" à Roma: "Tirei todas as informações..."
Novo treinador da Roma vincou "confiança absoluta" na equipa que vai orientar.
Corpo do artigo
José Mourinho deu uma entrevista ao portal "XTB" e garantiu que tem confiança absoluta na sua nova equipa, a Roma, à partida para o segundo desafio em Itália, 11 anos depois de ter saído do Inter, um dos rivais dos "giallorrossi", onde conquistou, inclusive, uma Liga dos Campeões.
"Tirei todas as informações. Conto muito com a minha equipa. Confio muito na minha equipa, tem de se poder confiar naqueles que nos rodeiam", afiançou o técnico português, explicando o que fez antes de aceitar o convite para orientar a equipa da capital italiana.
"Quando tenho de tomar decisões importantes, certifico-me de ter ao meu alcance toda a informação de que preciso. Esta é a melhor 'tática', porque é impossível tomar qualquer decisão sem conhecer todos os detalhes e leva tempo a compreendê-los", sublinhou, reconhecendo que "é preciso estar preparado para lidar com todas as eventualidades". "Temos de nos adaptar aos momentos de pressão, confiando na sua preparação", prosseguiu.
Mourinho abordou também a importância de estar rodeado das pessoas certas. "É incrivelmente importante e eu confio muito na minha equipa. As equipas neste momento da história são muito grandes e há tantas tarefas para um gestor que é preciso saber que se pode manter certos níveis de qualidade mesmo quando não se está presente. Também precisa de ser desafiado e apoiado quando se trata de tomar decisões chave para a equipa", rematou o "Special One".