Mourinho e a realidade na Premier League: "Temos de olhar para a Liga Europa"
José Mourinho diz que será "muito difícil" o Tottenham terminar no top-4 da Premier League
Corpo do artigo
José Mourinho assumiu este domingo que "muito dificilmente" o Tottenham terminará nos quatro primeiros lugares da Premier League e considerou que só a conquista da Liga Europa abrirá as portas da Liga dos Campeões.
"Vai ser muito difícil chegarmos ao top-4. As seis primeiras equipas estão a conquistar pontos. Vai ser muito, muito difícil. Temos de olhar para a Liga Europa com ambição. Poderá ser uma forma de conseguirmos um lugar na Liga dos Campeões e, ao mesmo tempo, conquistarmos um troféu", afirmou, após a derrota diante do West Ham, por 2-1.
As declarações de Mourinho contrastam com que o dissera há dois dias, quando afirmou que os Spurs tinham condições de terminar a época num dos quatro primeiros lugares da Premier League e, assim, assegurar uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões da próxima temporada.
Com apenas três vitórias nos últimos 13 jogos do campeonato, o Tottenham ocupa o nono lugar, com 36 pontos e menos um jogo. Os Spurs estão a nove pontos do quarto lugar, ocupado precisamente pelo West Ham, que tem 45.
Na Liga Europa, o Tottenham está bem lançado para se apurar para os oitavos de final, depois de na quinta feira ter vencido os austríacos do Wolfsberger por 4-1, na primeira mão dois 16 avos.