Palavras de Radja Nainggolan, que aprovou a escolha do clube em substituir o técnico português por Daniele de Rossi, com quem coincidiu na SPAL na época passada
Corpo do artigo
Radja Nainggolan, médio internacional belga que passou pela Roma entre 2014 e 2018, comentou esta sexta-feira a saída de José Mourinho do comando técnico da equipa, sendo substituído por Daniele de Rossi.
“Não sei se houve problemas com Mourinho. É um grande treinador pelo que ganhou no passado. Lembro-me de a minha Roma ter dominado muitos jogos. Hoje em dia, dizer que a Roma dominava os jogos com ele não seria verdade. Fizeram uma mudança e escolheram um treinador que conhece bem o sítio. Mourinho ganhou e saiu-se bem em Roma, mas De Rossi é a escolha certa. O importante é que fiquem entre os quatro primeiros, uma cidade como a Roma não ir à Liga dos Campeões há 5-6 anos é uma falha”, apontou, em declarações à Sportmediaset.
O experiente médio, que aos 35 anos representa o Bhayangkara, da Indonésia, também revelou o porquê de aprovar a escolha de De Rossi, com quem coincidiu na época passada na SPAL, da segunda divisão italiana, para suceder ao técnico português na Roma.
“Penso que este foi um destino que chegou um pouco mais cedo do que eu pensava. Ele já era um treinador no terreno de jogo, depois experimentei-o na SPAL e as suas ideias são boas. Ele quer oferecer um bom futebol. Gosto muito dele e estou feliz por ele. Uma praça como a Roma deve estar nos palcos mais importantes. Espero que consiga regressar aos quatro primeiros lugares [da Serie A]”, completou.
Ao fim de 21 jornadas decorridas, a Roma segue na oitava posição do campeonato italiano, com 32 pontos, estando a dois dos lugares que conferem acesso à próxima edição da Liga dos Campeões.
Quanto a De Rossi, venceu o Hellas Verona em casa (2-1) na sua estreia à frente da equipa romana, seguindo-se agora uma visita à Salernitana na segunda-feira (19h45).