Rafael van der Vaart recordou conversa "franca" com o treinador português no Real Madrid.
Corpo do artigo
Em entrevista à rádio TalkSport, Rafael van der Vaart recordou o período fugaz que passou com José Mourinho no Real Madrid, antes de trocar o clube espanhol pelo Tottenham.
Foi no início da época 2010/11, a primeira do técnico português ao leme dos "merengues". O antigo internacional holandês não poupa nos elogios: "É um treinador incrível. Um tipo honesto e penso que todos os jogadores que trabalharam com ele não conseguem apontar nada de mau. Isso significa que protege sempre os seus jogadores", começou por referir Van der Vaart, lembrando ainda uma conversa "franca" que teve com Mou e que conduziu à sua saída do Real... em bons termos.
"Mourinho disse-me: 'Rafa, vou comprar o Ozil'. Por iso, acho que o melhor é mudares de clube. Se ficares, tudo bem, mas és demasiado bom para estar no banco. Tenta ir para outro clube'. E eu fui para o Tottenham", explicou o antigo médio, agora com 38 anos.