Palavras de um antigo internacional italiano que foi figura na Roma.
Corpo do artigo
Giuseppe Giannini representou a Roma durante largas temporadas, nas décadas de 80 e 90, e não tem dúvidas: José Mourinho está no sítio certo. O antigo médio internacional italiano, em entrevista ao Corriere dello Sport, destacou que torce para que o treinador português não se sinta tentado por um outro projeto na próxima época.
"Estamos a lidar com um treinador que orientou várias equipas e é normal que, tendo alcançado duas finais [europeias] em dois anos, possa olhar à volta em busca de um novo desafio ou que queira sair por alguma situação por esclarecer com o próprio clube. Pode pensar que a Roma não consegue investir grandes quantias na próxima temporada, mas acredito que o amor dos adeptos não tem igual em qualquer outro lado. Nalguns clubes europeus, pode orientar grandes campeões, mas o fracasso nunca estaria excluído", afirmou.
"Por outro lado, na Roma, continuaria a ser o líder, o ponto de referência. Para mim, Mourinho devia colocar de parte a vontade de vencer noutro sítio e continuar a construir algo de ainda mais importante, na Roma", referiu.
Mourinho, recorde-se, levou a Roma à final da atual edição da Liga Europa, que vai disputar com o Sevilha. Na temporada passada, venceu a Conference League.
16393419