
Reuters
"El Niño" não alinha nos rumores que dão contam de um certo afastamento do treinador português
Corpo do artigo
Pouco utilizado nos últimos jogos do Chelsea e alvo de reparos de José Mourinho pela falta de eficácia em frente à baliza, Fernando Torres não alinha com os rumores que dão conta de um mau relacionamento com o treinador português. Em entrevista ao jornal "El Mundo", o espanhol até faz um chorrilho de elogios ao "Happy One".
"Ele é uma pessoa perfeitamente normal, com ideias que defende e foi contratado para ser quem é. Mas ele é uma pessoa muito diferente da imagem que as pessoas fazem dele, principalmente em Espanha, depois do tempo que passou no Real Madrid. A nossa relação é boa. Ele viveu três anos em Madrid, a minha cidade, e falámos sobre o tempo que passou lá, sobre futebol, sobre tudo", referiu o internacional espanhol.
A qualidade de Mourinho que mais parece impressionar Torres é a capacidade para começar a jogar um dia antes do jogo, nas conferências de Imprensa. "Ele já o disse muitos vezes que, para ele, o futebol começa no dia anterior. Ele começa o jogo antes, como Guardiola ou Simeone", comparou o atacante. "Ele envias as mensagens que quer que as pessoas, os adeptos que vão ao jogo, os jogadores e os rivais captem, e isso faz parte do carácter que Mourinho cria à volta da equipa para a proteger. Mas os números dele e o que ele conseguiu é impressionante. Ele sabe muito bem o que diz, como diz e quando o diz", descreveu.
Perante tantos elogios, o jornalista perguntou a "El Niño" se Mourinho era um Deus no Chelsea. A respostas foi nesse sentido, mas as palavras utilizadas foram outras.
"Foi ele que levantou este clube. Mesmo que se tenha muito dinheiro, não é fácil construir uma equipa que ganhe títulos. Normalmente precisam-se de vários anos, mas ele ganhou uma Liga no primeiro ano, outra Liga no segundo... As pessoas conhecem a sua importância", concluiu.
