Obi Mikel e o próprio John Terry falaram sobre alguns episódios que aconteceram no período em que eram futebolistas dos “blues”.
Corpo do artigo
Kevin De Bruyne, médio do Manchester City, e Mohamed Salah, atacante do Livepool, são, por estes dias, duas das principais figuras da Premier League. No entanto, há uns anos, ambos os jogadores não se conseguiram destacar no Chelsea.
Agora, o ex-futebolista Obi Mikel, que representou os “blues”, conta que Kevin De Bruyne chegou a ter um desentendimento com o camaronês Samuel Eto'o.
“Lembro-me de quando o Eto'o o enfrentou e tiveram uma grande discussão no campo de treinos, porque o belga não estava a fazer o esforço que o Samuel queria. O De Bruyne era alguém que vinha treinar e, provavelmente, porque não jogava muito, estava sempre de cabeça baixa, sempre zangado e amuado. Era como um miúdo que chegava ao recreio e ninguém queria brincar com ele”, revelou o nigeriano.
Quanto a Mohamed Salah, Obi Mikel lembrou um episódio com o treinador português José Mourinho, que deixou o egípcio em lágrimas. “Uma vez, Mourinho confrontou Mohamed Salah no intervalo de um jogo e vimos que ele estava a chorar”, afirmou.
Por outro lado, John Terry, antigo capitão do conjunto de Stamford Bridge, explicou o forte caráter do técnico setubalense, recordando um momento em que ele e Gary Cahill foram repreendidos. “Vocês os dois podem ir-se embora. Eu vou contratar o Raphael Varane e outro dos melhores defesas do mundo por 100 milhões de libras – quase 115 milhões de euros – e vocês dois podem sentar-se no banco a vê-los”, terá dito Mourinho.