Treinador português esteve no país que vai organizar o Mundial 2022 para conhecer alguns locais e a logística do evento
Corpo do artigo
José Mourinho, atualmente sem clube, passou por Doha, no Catar, para conhecer a logística do Mundial 2022, assim com alguns locais que vão receber o evento.
O treinador português ficou com boas impressões do que viu e está otimista sobre o torneio. "Estou muito impressionado. Não posso dizer que esteja surpreso, porque já esperava algo fantástico. Mas tinha algumas dúvidas normais sobre a dinâmica. As instalações são fantásticas, pensaram em cada detalhe, desde o número de campos de treino, a beleza e segurança dos estádios, a curta distância entre estádios. Espero que em 2022 esteja a treinar um clube, por isso talvez não vá ficar satisfeito por, a meio da época, ter os jogadores a viajar para o Mundial, mas tenho de admitir que o evento tem tudo para ser fantástico."
Mourinho elogiou ainda a proximidade de tudo o que vai acontecer durante o torneio, o que dá descanso às equipas. "Na pré-época, na Europa, não gostamos de viajar. Mas, por razões comerciais, estamos sempre a viajar. Tentamos reduzir isso, encontrar a base certo. Penso que, neste Mundial, vai ser a primeira vez que uma equipa escolha um hotel, um campo de treinos, e fica aí até ser eliminado ou até ir para casa com a Taça. Isso é surreal, até ao nível de clubes. É fantástico", destacou.
https://d3t5avr471xfwf.cloudfront.net/2019/01/mourinho_20190121170718/hls/video.m3u8