Mourinho de regresso à Champions: "Vencer uma terceira? Claro que gostaria"
Treinador do Tottenham fez a antevisão ao encontro com o Olympiacos.
Corpo do artigo
O treinador do Tottenham, o português José Mourinho, quer garantir a qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões na terça-feira, frente ao Olympiacos, e deixa para mais tarde pensamentos sobre o triunfo na prova. "Gosto desta competição, como qualquer um no futebol. É algo que todos sonham, e nem todos foram felizes o suficiente como eu para a vencer duas vezes. Se quero vencer uma terceira? Claro que gostaria, mas estou consciente das dificuldades e, nesta altura, honestamente, não é a altura para falar nisso, mas para garantir a qualificação", afirmou, na conferência de imprensa de antevisão do jogo no campo de treinos em Endfield, no norte de Londres.
O técnico luso lembrou que as equipas que treinou anteriormente na competição, na qual vai disputar na terça-feira o 148.º jogo, nunca foram eliminadas na fase de grupos porque o objetivo foi sempre a qualificação. "O jogo da amanhã [terça-feira] é o jogo que nos pode dar a qualificação e temos de perceber que não vai ser um jogo fácil, perante um bom adversário, com um bom treinador, que conheço bem. Empatámos em Atenas, o que mostra que não existe uma grande diferença entre as duas equipas. Vai ser um jogo difícil para nós, mas esperamos conseguir o resultado que precisamos para nos qualificarmos", acrescentou.
11548894
Apesar da longa experiência em competições europeias, Mourinho nunca defrontou o Olympiacos, mas segue o futebol grego pela presença constante de treinadores portugueses, na atualidade Abel Ferreira, no PAOK, e Pedro Martins, no Olympiacos. "Nunca pensei que iria jogar contra o Olympiacos, por isso não segui com atenção. Na última época, vi-os jogar. Já estavam com o Pedro (Martins), por isso a filosofia, a visão, a forma de jogar já lá estavam. Nós fizemos o nosso trabalho de casa", assegurou.