O técnico português pretende reforçar a defesa e tem Jannik Vestergaard na mira, o dinamarquês que o Southampton comprou quando vendeu Van Dijk ao Liverpool
Corpo do artigo
O Tottenham de José Mourinho não atravessa o seu melhor período e o técnico português está a ser até questionado, mas a planificação da próxima temporada já está em andamento e o Special One tem um nome na mira para o reforço da defesa: o defesa-central dinamarquês Jannik Vestergaard, do Southampton, informa o Daily Express.
O internacional pela Dinamarca, de 28 anos, foi precisamente contratado pelos Saints em 2018, para substituir Virgil van Dijk, internacional holandês na altura acabado de vender ao Liverpool por 85 M€. Vestergaard, que fez toda a carreira profissional até esse ano na Alemanha, estava no Borussia Monchengladbach e custou muito menos, 25 milhões.
Refira-se que Mourinho tentou em janeiro reforçar o sector defensivo com Skriniar, do Inter de Milão, mas falhou a contratação e no verão será igualmente difícil garantir o eslovaco, pelo que a opção Vestergaard ganha força.
O Tottenham está em queda na Premier League desde o Natal e já foi eliminado da Liga Europa, o que deixa Mourinho sob pressão. A defesa é um sector que o técnico identificou como prioritário para reforçar.