Mourinho critica mecanismo do fair play financeiro: "Protege os que já são muito fortes"

José Mourinho, treinador da Roma
AFP
Treinador da Roma afirma que "não há fair play entre um clube que pode gastar 300 milhões de euros no mercado e um que pode gastar 30 milhões".
José Mourinho, treinador da Roma, em conferência de Imprensa de antevisão ao jogo deste domingo, com a Udinese, falou sobre o mercado de transferências, deixando algumas críticas ao mecanismo do fair play financeiro.
"É um mecanismo que não funciona bem e que protege os clubes que já são muito fortes. Não duvido da honestidade do processo, mas a nível competitivo não é um mecanismo de fair play. Talvez devesse ter tido outro nome, porque não há fair play entre um clube que pode gastar 300 milhões de euros no mercado e um que pode gastar 30 milhões. Na verdade, penaliza as equipas que querem emergir", começou por dizer, antes de voltar a elogiar o trabalho do emblema romano na janela de mercado que recentemente findou.
"Não choro como outros [treinadores] fazem. Há treinadores que se queixam muito e no final sorriem. Eu não gosto de chorar, prefiro fazer piadas. Quero felicitar mais uma, e pela última vez, a equipa e o diretor desportivo, porque apesar das nossas limitações, fizeram um bom trabalho. Espero que ainda me possam ajudar mais um pouco. É duro ver que com mais alguns milhões a Roma ficaria em condições de sonhar", concluiu.
15136400
15136404
