José Mourinho estreou Alexis Sánchez na vitória do Manchester United sobre o Yeovil Town, em jogo a contar para a Taça de Inglaterra.
Corpo do artigo
José Mourinho mostrou-se satisfeito com a exibição de Alexis Sánchez na estreia com a camisola do Manchester United. O treinador português reiterou que as questões de adaptação não se colocam a um jogador como o internacional chileno e explicou o tempo de jogo concedido ao ex-Arsenal na visita ao terreno do Yeovil Town.
"Estou muito satisfeito. Não é supresa para ninguém. Três anos e meio na Premier League a jogar todas as semanas. Toda a gente sabe que tipo de jogador é o Alexis. É o tipo de jogador que compras e não colocas questões. Não pensas sobre a adaptação ou algo do género no que concerne ao futebol inglês. Ele é um jogador fantástico, mostrou isso durante três anos e nos últimos três dias a treinar connosco. É uma grande aquisição para nós", começou por referir.
"Ele precisava de jogar, nós falámos disso. Ele não jogou pelo Arsenal nos últimos dois ou três jogos, e os treinos não são bons quando tens metade do teu corpo no Emirates [estádio do Arsenal] e a outra metade em Manchester. Não estava seguro quanto a 90 minutos, mas eu queria que ele fosse por 60,70, 75. Foi bom, porque a gente entende melhor o seu jogo e ele pode começar a perceber a forma como os companheiros jogam também", acrescentou.