"Mourinho até fez com que Eto'o jogasse como lateral. Mas o Sevilha é favorito"
Declarações de José Luis Mendilibar, treinador do Sevilha, a uma semana da final da Liga Europa, contra a Roma
Corpo do artigo
Como é que se preparam para a final, com o jogo contra o Real Madrid no meio?
"Estamos a fazer desenhos para chegarmos lá o mais saudáveis possível. Jogamos no sábado e a final é na quarta-feira. Estamos gratos pelo facto de o calendário ser reduzido, porque estamos na final, mas é complicado, sobretudo para os jogadores. Ontem jogámos 70 minutos com menos um jogador..."
Já sonhou com essa final? "Não tenho tido tempo para pensar na final ou no adversário. Desde ontem que estou a fazer desenhos para os alinhamentos, porque tivemos jogos muito difíceis em que não se pode brincar. Vi um ou outro jogo da Roma, mas não pensei em mais nada. Queremos estar vivos depois de Madrid e prepararmo-nos bem para quarta-feira."
Qual é a sua opinião sobre Mourinho? "Mourinho é um dos grandes. Basta pensar no que ele ganhou e onde esteve.... Treinou os melhores clubes da Europa. Tudo o que posso dizer sobre ele é bom. Poder enfrentá-lo é ótimo. Vamos tentar vencer."
Como é que avalia o futebol de Mourinho? "Haverá diferenças. Sim, visitámo-lo quando treinava o Real Madrid. Pudemos ver duas sessões, um jogo e falámos com a sua equipa técnica. Estou grato por ele nos ter deixado. Mourinho demonstrou que é um grande treinador, implantou o seu estilo nas suas equipas e, além disso, fê-lo bem. É um treinador muito bom, que convenceu o jogador em todos os momentos. Fez com que o Eto'o jogasse como lateral num jogo, digam-me lá."
O Sevilha é favorito devido às suas seis Ligas Europa? "O Sevilha pode ser considerado favorito com seis UEFA's. Muitas vezes, olha-se para o historial ou para o orçamento. Eu vejo as coisas como um meio-termo. Quando aqui cheguei, há dois meses, a equipa estava a dois pontos da despromoção e nos quartos-de-final. Em nenhum momento nos dizem que temos de desistir da Liga Europa e concentrarmo-nos na Liga. Para além do clube, são as pessoas na rua que exigem isso de nós. Não basta chegar à final, é preciso ganhá-la."
16418645
16419260