O treinador português, José Mourinho, falou sobre a gestão física dos jogadores ingleses na seleção
Corpo do artigo
José Mourinho não escondeu a frustração por ter ficado sem Phil Jones, após os compromissos das seleções. O treinador do Manchester United questionou a utilização do central inglês pelo selecionador Gareth Southgate, quando este se encontrava com um problema físico, comparando o tratamento dado a lesões de jogadores de outros clubes.
"Não é possível que um jogador com um problema [físico] jogue num particular. É claro que o Phil Jones tem um problema [físico]. Há três semanas que é assim, há problemas que o têm vindo a impedir de jogar pelo seu clube, e então ele acaba por jogar pelo seu clube em condições extremas, porque era um jogo grande, frente ao Chelsea", referiu Mourinho, em declarações recolhidas pelo Daily Mirror.
"Há sempre clubes cujos jogadores têm sempre qualquer coisa. Pode ser uma unha, uma gripe, o dedo pequeno do pé e ficam nos clubes, onde podem ficar de férias e descansar. E depois há outros clubes onde os treinadores são ingénuos, demasiado puros, que dizem [aos jogadores] que têm de ir - e pagam o preço por vezes", acrescentou.
O treinador português foi ainda mais longe, mostrando-se curioso em ver quais serão os jogadores internacionais que atuarão ao serviço dos respetivos clubes. "No próximo fim de semana quero ver se jogam os jogadores que não foram agora à seleção. [Danny] Drinkwater? [Fabian] Delph?. O único que não vai jogar de certeza é o Phil Jones", rematou.