Declarações de José Mourinho após o Anderlecht-Fenerbahçe (2-2, 2-5 em agregado), jogo que confirmou a passagem da sua equipa aos oitavos de final da Liga Europa
Corpo do artigo
Focou-se em travar algum jogador do Anderlecht em especial? “Quando defronto uma equipa, não me foco num só jogador, não tenho tempo para isso, foco-me em aspetos táticos. Acho que eles são uma boa equipa, organizada e com muitos jovens. Nós fomos muito bons no jogo da primeira mão, foi provavelmente o nosso melhor jogo na Europa esta época e é por isso que conseguimos um resultado muito bom [3-0] que nos ajudou, porque sabíamos que vir aqui seria difícil”.
Jogo foi suspenso durante 15 minutos devido a violência entre adeptos: “O que nos afetou foi... Não sabíamos o que estava a acontecer. Eu só soube quando me disseram no balneário. Para nós, começámos o jogo muito bem, marcámos logo e depois o jogo parou no nosso melhor momento e isso deu estabilidade ao adversário, mas quando nos disseram que era por uma questão de segurança nas bancadas que podia afetar o jogo, claro que tínhamos de parar. Naquele momento tive receio de lesões, porque tivemos aquecimento, depois parámos e recomeçou o jogo, então pedi um pouco de tempo para que eles reaquecessem. O tempo de jogo foi correto, o árbitro foi de classe de topo, com um controlo completo e depois não houve mais problemas nas bancadas. Os adeptos do Anderlecht apoiaram a equipa deles até ao fim e os nossos fizeram barulho até ao fim. Espero que todos voltem para casa sem problemas”.