Palavras do técnico português após o empate em casa do Samsunspor, num jogo em que esteve por duas vezes em vantagem
Corpo do artigo
O Fenerbahçe, treinado por José Mourinho, empatou este domingo 2-2 em casa do Samsunspor, num jogo da nona jornada da Liga turca em que esteve por duas vezes em vantagem, mantendo-se assim na quarta posição, com 17 pontos, com o líder e rival Galatasaray já a oito de distância, ainda que tenha um jogo a mais.
Após o empate, o técnico português salientou a dificuldade causada pela pausa de seleções na sua preparação para a partida e deixou uma “farpa”, ainda que ligeira, à arbitragem, contendo-se nesse discurso.
“Tivemos um longo período de tempo antes deste jogo e continuámos o nosso trabalho durante esse tempo. Nos treinos, focámo-nos na qualidade dos nossos adversários e trabalhámos nesse sentido. De facto, foi uma semana difícil para nós, porque só pudemos trabalhar com o plantel completo na sexta-feira. Alguns dos jogadores que voltaram das suas seleções tiveram de recuperar, porque viajaram e jogaram partidas difíceis pelas suas seleções”, começou por dizer, em conferência de imprensa.
“Trabalhámos na nossa organização defensiva na sexta-feira. O segundo golo deles também pode ser considerado falta para algumas equipas. Para algumas equipas, é simples, mas para outras é falta. Não posso dizer que foi uma falta enorme, mas houve um empurrão por trás. É falta para algumas equipas, mas não o foi para nós”, apontou.
Falando num "mau resultado” para as aspirações do Fenerbahçe, Mourinho referiu que já perdeu vários pontos neste arranque de época, voltando a conter-se num claro desabafo sobre decisões arbitrais, também em jogos anteriores.
“Podia dizer muita coisa, mas não quero fazê-lo. Pragmaticamente, posso dizer que já perdemos sete pontos, não interessa como e em que condições os perdemos. Estamos habituados a esquecer para ultrapassar as coisas e estamos satisfeitos com o estado do campeonato da Turquia. Temos de nos concentrar em nós próprios. Já perdemos sete pontos, perdemos para o nosso rival e temos de continuar o nosso caminho, temos de conquistar o máximo de pontos possível. Vamos ver se será marcado um golo ou uma falta quando um adversário marcar um golo destes no nosso estádio”, concluiu.