Mourinho após derrota com Besiktas: "A equipa que mais fez para ganhar..."
Fenerbahçe perdeu por 0-1 em casa do Besiktas e pode ficar a seis pontos do líder Galatasaray
Corpo do artigo
O Fenerbahçe, treinado por José Mourinho, perdeu este sábado por 0-1 em casa do Besiktas, dos portugueses Gedson Fernandes, Rafa Silva (titulares) e João Mário (não saiu do banco), podendo ficar a seis pontos do Galatasaray (35) caso o líder da liga turca vença o Sivasspor, no domingo (13h00).
Após esse dérbi de Istambul, relativo à 14.ª jornada do campeonato, o técnico português considerou que a sua equipa era quem mais merecia a vitória, recusando “atirar a toalha ao chão” na luta pelo título.
“Primeiro que tudo, penso que foi um bom jogo. Não houve sempre qualidade em todos os momentos, mas foi um bom jogo. O árbitro jovem demonstrou uma boa gestão do jogo, sem dar cartões amarelo consecutivos. Apesar de a minha equipa não ter sido perfeita em campo, penso que foram o melhor conjunto. Eles tiveram uma ocasião clara, que Livakovic defendeu, e marcaram um golo a partir de um lance. Nós tivemos dois postes, um lance em que Dzeko ficou cara a cara com o guarda-redes e a bola quase passou a linha. Então, penso que merecíamos no mínimo um empate. Se tivéssemos marcado primeiro, o jogo teria ficado sob o nosso controlo. Eles também criaram perigo, têm bons jogadores no contra-ataque, mas não posso criticar os meus jogadores pela sua atitude. Tentámos fazer o nosso melhor para ganhar, mas o futebol é assim, infelizmente. Dou os parabéns ao Besiktas e ao árbitro”, apontou.
“Todos os três pontos são muito importantes. Estamos atualmente a três do nosso rival, podem ser quatro ou seis amanhã no pior dos cenários. Ainda estamos na luta pelo campeonato e viemos cá para vencer. Fizemos tudo, enquanto o jogo estava 0-0, com um jogo ofensivo e não tentámos proteger o resultado. Fizemos tudo para vencer o jogo e quero dizer isto com toda a honestidade: penso que a equipa que mais fez para ganhar perdeu hoje”, concluiu.